Prefeito Ricardo Maia entrega novo centro cirúrgico no Hospital Mariana Penedo

O Prefeito de Tucano, Ricardo Maia, vai inaugurar, oficialmente, no próximo dia 27 de agosto, o novo Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Mariana Penedo.

A nova ala será ocupada por duas salas cirúrgicas com um total de 11 leitos para Recuperação, sendo três Pós-Anestésica (RPA), cinco parto e pós-parto (PPP), e mais três leitos para recuperação pós cirúrgica.

O novo centro já está em plena atividade, desde o último sábado (20), com o início das cirurgias oftalmológicas promovidas pelo Programa Saúde em Ação, atendendo mais de 500 pacientes, diagnosticados com catarata e pterígio.

De acordo com o diretor-geral do hospital, Victor Manoel, todas as salas estarão preparadas para a realização de cirurgias eletivas como hérnia, vesícula, hemorróidas, laqueadura, histerectomia e cisto de ovário.

“Com a disponibilidade deste novo centro, iremos diminuir o fluxo de pessoas em outras unidades de saúde, já que as cirurgias poderão ser agendadas com antecedência, seguindo o mapa cirúrgico do hospital e a ocasião mais propícia”, explicou.

A Secretária de Saúde, Denise Correia, ressaltou a importância da implantação de um novo equipamento no Hospital Municipal Mariana Penedo.

“Estamos iniciando mais um capítulo para a história de Tucano. Com esse novo centro cirúrgico, o aumento da eficiência da saúde será muito importante, o que mostra ainda mais o compromisso da gestão com a população”, comemorou.

O Prefeito Ricardo Maia disse que entregar o centro cirúrgico é motivo de muita felicidade.

“É um sonho e uma verdadeira alegria. Agora podemos contar com duas salas atendendo cirurgias eletivas ao mesmo tempo, com a garantia de internação pós-cirúrgica na própria unidade hospitalar, acelerando os atendimentos e diminuindo a fila de espera no município”, afirmou o prefeito.