Povoados de Muriti e Pindoba receberam ações promovidas pela Prefeitura de Tucano

A Prefeitura de Tucano promoveu na quarta-feira (26) ações nos povoados de Muriti e Pindoba levando mais saúde, educação e programas sociais.

Na parte da manhã, com a presença do Prefeito Ricardo Maia, em Muriti, a Secretaria da Saúde, através do Programa Saúde + Perto, atendeu os idosos com a atenção domiciliar, realizou atividade de educação continuada para as crianças junto à odontologia, além de aplicar as 1ª, 2ª e 3ª doses das vacinas contra a covid-19.

Houve ainda a aplicação de vacinas contra a covid-19 para crianças de 10 a 11 anos, contra endemias e laboratório para coleta de exames.

A secretária Denise Correia ressaltou a importância de dar continuidade às nos povoados localizados distantes da sede.

“A gente segue empenhado em levar a saúde para a população que fica distante da sede. Estou feliz por ver nossas comunidades presentes e felizes. Este é um resultado gratificante para nós, que nos deixará cada vez mais perto deles”, ressaltou.

A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social contou com o ônibus do Auxílio Brasil, e as equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Programa Criança Feliz e a realização do Cadastro Único para Programas Sociais – Cadunico.

“A ação envolveu vários equipamentos de nossa secretaria e a equipe SUAS está sempre mais perto da nossa comunidade querida. E a próxima terça-feira retornaremos às localidades para suprir as demandas que não puderam ser atendidas no dia de hoje”, disse o Secretário da Ação e Desenvolvimento Social, Almir Reis.

Já a Secretaria de Educação marcou presença com ludicidade e muitas atividades corporais para as crianças.

“Nunca tinha visto uma coisa tão maravilhosa como essa. Nosso prefeito merece atenção de nós, porque ele dá atenção para nós. Já fiz exame de sangue e ainda foram lá em casa. Foram muito educados e agora tenho novos amigos”, celebrou D. Luzia, 63 anos, moradora do Muriti.

Pela tarde, as ações foram realizadas no povoado da Pindoba, onde foi entregue, ainda, pela Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Social e Cultura, por meio do Departamento de Esportes, um conjunto de camisas e bolas para o time feminino da localidade.

O prefeito Ricardo Maia reforçou o compromisso de levar cada vez mais serviços para as comunidades.

“Hoje foi um dia de muito trabalho e muito gratificante para mim. Concluímos as ações nas duas comunidades, levando o compromisso com o povo de Tucano”, ressaltou.