Novos Agentes Comunitários de Saúde são empossados pela Prefeitura de Tucano


Foram empossados, na manhã desta sexta-feira (10), os 23 novos Agentes Comunitários de Saúde, aprovados por meio de concurso público. A cerimônia de posse contou com a presença do Prefeito Ricardo Maia, o Vice-prefeito Robson Ferreira, a Secretária de Saúde Denise Correia, o Secretário Victor Manoel, Vereadores e familiares.

Os novos profissionais realizarão atividades que previnam doenças e promovam a saúde das pessoas. Suas ações são realizadas com base em estratégias de educação popular, feitas em domicílios ou comunidades, conforme as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Empossada, a ACS Poliana Souza comemorou a “realização de um sonho” conquistada com muito esforço e dedicação.

“O sentimento é de uma grande realização, depois de todo esforço que dediquei e sinto que fui merecedora dessa vitória de hoje. Minha expectativa é de fazer um trabalho bem feito, com muito amor, dedicação e humanidade. Seremos uma ponte entre a comunidade e a oferta de serviços da Prefeitura”, comemorou.

A Secretaria de Saúde, Denise Correia, destacou o importante papel dos Agentes Comunitários.

“Os novos agentes são extremamente importantes para a promoção da saúde e bem-estar de nossos munícipes e estamos muito contentes por fazerem parte da nossa equipe. Será um grande desafio e conto com o empenho de cada um para melhorarmos cada dia mais o atendimento da Saúde no nosso município”, disse.

O Prefeito Ricardo ressaltou sobre a missão que será realizada pelos agentes.

“Muitas pessoas precisarão do empenho de cada um. Sabemos que a rede de saúde de Tucano é muito grande e complexa, contudo eficiente. Quem descobre cada necessidade nos povoados, são os agentes. Tenho certeza que eles farão um grande trabalho”, ressaltou.

Os Agentes passaram por um treinamento teórico e prático e começam o trabalho na segunda-feira, 13 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *