O que antes era considerado um enorme tabu, hoje vem sendo superado com muita vontade e bola no pé! Em todo o planeta, as mulheres estão conquistando seu lugar no esporte, seja dentro de campo ou exercendo posições diretivas.

A Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano, por exemplo, terá uma novidade. A FIFA anunciou que, pela primeira vez na história, a lista de árbitros que irão apitar o Mundial de futebol contará com mulheres. O Brasil, inclusive, será representado pela auxiliar Neuza Back.

Em Tucano, pela primeira vez, uma Seleção da categoria feminina foi formada. O projeto já nasceu vencedor, tendo o grupo próximo de conquistar a classificação para a segunda fase da Super Copa do Sisal 2022.

O time é comandado por Lucival do Esporte, tucanense que tem experiência em clubes como Catuense e Galícia. O treinador ressaltou que espera que o grupo atual de 24 atletas aumente cada vez mais.

“O esporte é uma ferramenta de inclusão social e, aqui no município, as meninas não tinham essa oportunidade. Então esse apoio da gestão Ricardo Maia é um marco na história do município e não podemos desperdiçar essa chance. Nosso grupo tem 24 garotas e espero que aumente cada vez mais”, ressaltou.

Camisa 10 da Seleção, Natiara Santos, 21 anos, carinhosamente chamada por Lala, joga desde aos 9 anos e acredita na classificação da equipe para a próxima fase.

“Tenho como inspiração a nossa Rainha Marta e espero que um dia consiga jogar em um time profissional. Venho treinando bastante, evoluindo em cada treino e buscando o melhor pra mim. Com ajuda da nossa torcida, conseguiremos nossa classificação”, salientou.

Uma das líderes do grupo, Amanda Santos, 27 anos, disse que o futebol feminino vem despertando o desejo de outras garotas para atuarem no futebol.

“Essa é a primeira Seleção formada em Tucano e estamos despertando outros interesses, outros sonhos de jovens lutando por uma coisa que elas amam e, a partir de agora, podemos esperar por resultados mais positivos.

O Prefeito Ricardo Maia ressalta ainda que não medirá esforços para que esse projeto continue vingando no município.

“Sabemos das dificuldades que as meninas enfrentam para seguirem praticando o esporte. E nosso papel é dar todo o apoio para que, projetos como este, sigam firmes levando mais cidadania e saúde às atletas”, disse.

No último sábado (28), as meninas venceram a Seleção de Teofilândia por 1 a 0, com o gol de Luana, no Estádio do Arlindão, garantindo vaga na próxima fase da Super Copa Sisal!

Conheça nossas atletas:

Goleiras

Raquel

Jac

Defensoras

Laura

Andreia

Edilene

Joseane

Joselaine

Amanda

Aniely

Nagela

Meias

Lala

Letícia

Ivina

Carla

Ninha

Atacantes

Preta

Madalena

Crislaine

Fran

Amabyle

Julia

Luaninha

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *