Estudante tucanense ganha bolsa de estudos em projeto humanitário no exterior


O estudante Kauan Gomes, Líder Juvenil de um projeto social em Tucano, chamado Habilitando para a Vida, que lida com a garantia dos direitos e deveres das crianças e adolescentes, foi contemplado com uma bolsa de estudos para um curso sobre Aquecimento Global e Mudanças Climáticas da Richmond Vale Academy, localizada em São Vicente e Granadinas, um dos menores países do mundo, localizado uma das ilhas do Caribe, onde acontecem muitos desastres naturais.

O curso tem o período de seis meses e permitirá que Kauan tenha a oportunidade de aprender mais sobre questões ambientais e colocar em prática todo o conhecimento na nossa terra. 

O programa visa transformar o local em um país sustentável, através da permacultura, criação de hortas, limpeza e reflorestamento dos corais, além disso, diminuir as taxas de pobreza e fome.

Aos 18 anos, filho de agricultores, de família humilde e sem muitos recursos, nosso garoto tucanense precisa de uma colaboração para pagar seus gastos enquanto estiver estudando, como higiene pessoal e um fundo de emergência. 

“Criei uma vaquinha, pois preciso arrecadar R$ 5.000 para que, em 2023, eu consiga fazer o curso e estudar em São Vicente e Granadinas, com duração de 6 meses, pois a bolsa cobre minha passagem área, alimentação, gastos com pesquisa, e preciso me manter com higiene pessoal e um fundo de emergência”, disse.

Vamos ajudá-lo a fazer parte desse time, para que possa aprender mais sobre questões ambientais e colocar em prática todo o conhecimento na nossa terra. 

Acesse o link e contribua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *