Instituto Federal Baiano oferta 140 vagas para cursos técnicos em Serrinha

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com seleção aberta para o preenchimento de 140 vagas em cursos técnicos, das modalidades Integrada e Subsequente ao ensino médio, no Campus de Serrinha.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet ou presencialmente. Podem se inscrever nos cursos na modalidade Integrada pessoas que já concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental II (9º ano). Já a modalidade Subsequente é direcionada para quem concluiu ou está concluindo o Ensino Médio (3º ano).

Para os cursos integrados, a classificação dos candidatos será feita a partir da análise de histórico escolar. Será avaliada a média final resultante das médias das disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências e Geografia do 8º ano do Ensino Fundamental.

Os cursos Integrados em oferta no Campus Serrinha são: Técnico em Alimentos (40 vagas) e Técnico em Agroecologia (40 vagas).

Já para ingressar nos cursos Subsequentes, o critério para preencher o número de vagas será a ordem de inscrição. O IF Baiano reserva 75% das vagas para cotas em diferentes categorias de ações afirmativas e 25% para ampla concorrência.

Já os cursos subsequentes em oferta são: Técnico em Instrumento Musical (8 vagas para Violão, 6 – Flauta Transversal e 6 Teclado) e Técnico em Agropecuária (40 vagas).

Este ano, as seleções irão contar com uma Banca de Verificação da Autodeclaração Étnico-racial. Os membros da banca irão realizar entrevistas com objetivo de confirmar a autodeclaração dos candidatos autodeclarados pretos e pardos a fim de garantir que as reservas de vagas sejam ocupadas por quem possui o direito.

As inscrições, abertas de 08 de março a 06 de abril, são realizadas preferencialmente pela internet, através do envio do formulário de inscrição e da documentação exigida no edital para o e-mail subsequente.serrinha@alunos.ifbaiano.edu.br.