IFBA abre inscrições para cursos gratuitos de licenciatura em Física e Matemática na modalidade EaD.


O Instituto Federal da Bahia (IFBA) está com inscrições abertas para cursos de licenciatura em Física e Matemática na modalidade de Educação a Distância (EaD), contemplando nossa cidade vizinha, Euclides da Cunha.

São 200 vagas disponíveis, sendo 100 para cada curso. As inscrições iniciaram segunda, 24 de julho, e irão até o dia 11 de agosto.

Podem se inscrever no processo seletivo todos os interessados que possuam ensino médio completo e não estejam matriculados em outra instituição pública de ensino superior.

Para participar, é preciso preencher o formulário online disponível no site do IFBA e encaminhar a documentação exigida conforme descrito no edital.

É importante destacar que 20% das vagas serão destinadas para professores(as) das redes públicas. As demais vagas serão direcionadas ao público geral, destas, metade estão reservadas para candidatos(as) que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública.

A seleção será realizada em etapa única. Os professores das redes públicas, serão analisados pelo coeficiente de rendimento da graduação e pelo tempo de serviço na área. Já para os candidatos do público em geral, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será o critério avaliativo.

Para aqueles que desejam seguir carreira como professores de Matemática ou Física, esta é uma oportunidade única de adquirir uma formação acadêmica de qualidade, por meio de uma instituição de referência em ensino técnico e superior.

A proposta dos cursos é ser EaD com atividades semanais presenciais obrigatórias, preferencialmente, aos sábados e/ou domingos. 

Para a licenciatura em física, eles estão situados nos municípios de Brumado, Dias D’Ávila, Juazeiro, Lauro de Freitas e Mata de São João. Já na licenciatura em matemática, estão localizados em Dias D’Ávila, Euclides da Cunha, Paulo Afonso, Salvador e Seabra.

Se você deseja aprofundar seus conhecimentos em Matemática ou Física e seguir uma carreira na área educacional, não perca essa oportunidade!

Inscreva-se no processo seletivo do IFBA no link abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *