Hospital Municipal Mariana Penedo participa de edição especial do Saúde + Perto

O dia mundial da saúde foi comemorado em grande estilo no Hospital Municipal Mariana Penedo. Durante todo o dia da quinta-feira (7), a Prefeitura de Tucano, através da Secretaria de Saúde, promoveu a edição especial do Saúde + Perto.

Acostumados a participarem do programa, levando mais saúde para os povoados do município, os colaboradores da instituição foram surpreendidos com a oferta inédita de uma gama de serviços, como forma de agradecimento da gestão, pelos serviços prestados à comunidade.

Pela manhã, na área anexa do hospital, um belo e nutritivo café da manhã, regado com frutas, sucos, café, chocolate quente e bolos, foi servido. Nos stands montados, os profissionais participaram da campanha nacional de vacinação contra a Influenza e Sarampo, atendimentos odontológico e psicológico, acompanhamentos com nutricionista, fisioterapeutas e massoterapeutas, além de um stand com salão de beleza.

A Secretária de Saúde, Denise Correia, ressaltou a importância de promover o programa para os colaboradores.

“Precisamos cuidar também da saúde de nossos colaboradores, que tanto se dedicam pela saúde do próximo. Agradeço ao diretor, Victor Manoel, que tanto nos pediu para que pudéssemos levar o programa para eles. Essa ação é muito bonita e contamos sempre com o apoio deles, que gostam de cuidar da nossa gente”, disse.

O diretor Victor Manoel comemorou a edição especial do Saúde + Perto, levando acolhimento e reconhecimento dos profissionais.

“Essa é uma edição especial, comemorando o Dia Mundial da Saúde, confraternizando com nossos profissionais que, com a alta demanda de trabalho, às vezes não tem tempo para cuidar de si. Por isso, promovemos essa edição, para que nossos servidores se sintam acolhidos e que possam atender aos principais atores dessa trama, que são os nossos munícipes”, ressaltou.

O auxiliar de higienização, Ícaro Fernando, destacou a importância de a Secretaria levar o programa para os colaboradores, principalmente para a área nutricional.

“É um dia marcante para a nossa cidade e para o hospital. É uma iniciativa bem legal. Gostei muito de participar, principalmente da parte nutricional, porque a nossa saúde é de acordo com o que consumimos e a nutrição vem em primeiro lugar”, comemorou.

E a técnica de enfermagem, Flávia Santana, comemorou a ação realizada de forma inédita no município.

“É gratificante porque a gente nunca viu isso na história de Tucano. Nunca tivemos uma ação voltada aos profissionais. É um reconhecimento jamais visto de todo o trabalho que exercemos. Sem dúvida, muito emocionante. Tomei vacina, amei o café da manhã, vou participar da fisioterapia e amei o tratamento no meu cabelo. A equipe toda está muito feliz!”, afirmou.