As comemorações dos 186 anos de Tucano foram encerradas com louvor. O Festival Cultural, realizado na tarde do dia 21 de março, feriado municipal, na Praça da Matriz, resgatou muitos movimentos culturais e artísticos da terra, agradando pessoas de todas as idades.

A abertura ficou por conta da programação infantil, com a criançada aproveitando muito os brinquedos infláveis, pipocas, doces e, no início da noite, uma sessão especial de cinema, projetada em uma TV inflável gigante.

Durante o dia, foram ofertadas exposições da culinária local, artefatos de couro, produtos da agricultura familiar, oficina de artes plásticas, música, reisado, poesia, apresentação teatral, desfile de quadrilhas, pífano, flauta doce e o resgate do Boi Bumbá, batizado carinhosamente de Cutuca.

Para os adultos, a Prefeitura promoveu apresentações musicais com Taynara Dantas, Mistura do Sucesso e Puro Desejo.

“O Festival Cultural foi planejado para valorizar e exaltar a diversidade cultural tucanense, trazendo para o aniversário da cidade uma programação rica para todas as idades. Ficamos felizes com nosso povo curtindo e aproveitando com a família e com amigos, mas, principalmente, com os artistas da nossa terra sendo valorizados”, comentou o Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, Thiago Nascimento.

“É gratificante reunir nossa gente, principalmente as crianças, para conhecer os movimentos culturais do nosso sertão. Muito importante ainda receber os ensinamentos dos mais experientes e seguir mantendo vivas as riquezas artísticas da nossa região. Tenho certeza que, os quatro dias de comemorações dos nossos 186 anos ficaram na história do município, e com louvor”, afirmou o Prefeito Ricardo Maia.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *