Esporte de Tucano entrou em ação no último final de semana e representou muito bem o nosso município

Com uma gestão que tem valorizado as atividades esportivas e incentivado as participações de atletas do município nas mais diversas competições, a Prefeitura de Tucano e a Coordenação Municipal de Esportes têm acompanhado as movimentações tanto na cidade, quanto fora, quando há representação tucanense.

No último final de semana, atletas tucanenses representaram bem o nosso município em três cidades diferentes. Sábado (4), a equipe masculina de handebol ficou em terceiro lugar no Torneio Regional em Valente. Na semifinal, Tucano perdeu para Santa Luz, atual campeã do torneio, por 18 a 10.

No domingo, teve atleta da cidade na quadra e no tatame. Em Cansanção, a equipe feminina de baleado, Ranço, participou da Copa de Baleado. A equipe, na primeira fase da competição, ganhou três das quatro partidas disputadas. Nas quartas-de-final, as meninas foram derrotadas pelo time Labaredas, de Jacobina.

Já em solo feirense, no Jiu-jitsu, disputando o Campeonato Brasileiro, Tucano conquistou duas medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. O destaque foi o atleta José Manoel, que conquistou as medalhas de ouro nas categorias com e sem kimono.

Para o Coordenador de Esportes, Dijair Santana, esses resultados expressivos demonstram o crescimento do engajamento de tucanenses em diversas modalidades esportivas.

“Temos buscado estar atentos às necessidades de praticantes de esportes para que mais e mais pessoas sintam-se interessadas em praticar esportes. Sabemos que o esporte, além de ser um dos propulsores das boas condições físicas e da saúde, tem um importante papel social de transformar vidas”, relatou.