Sebrae oferece mais de 280 cursos online gratuitos. Confira


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está oferecendo 289 oportunidades em cursos online gratuitos, em áreas como Jogos, Webinar, Empreendedorismo, Finanças, Leis, Inovação, Mercado e Vendas, Pessoas e Planejamento.

Os cursos possuem carga horária entre 3h e 120h, com determinado período para ser concluído. Nesse sentido, apesar de ser online, é necessário terminar o curso no prazo.

Além de áreas específicas é possível filtrar as opções em relação ao fato de já possuir um negócio ou de querer abrir um. Há também aulas por WhatsApp e E-books.

Alguns dos mais acessados são: Gestão financeira; Gestão de Pessoas; Atendimento ao cliente; Marketing digital para o empreendedor; Marketing digital para sua empresa: equipe comercial; Marketing digital para sua empresa: primeiros passos; Trilha BPSA: Boas práticas nos serviços de alimentação; Aprender a empreender; Marketing digital – módulo 1; Liderança: como desenvolver times de alta performance; Acesso a capital para Startups.

Já as opções de cursos por WhatsApp possuem menor duração, de 2h a 12h. Alguns são: Controle da movimentação financeira, Super MEI: primeiros passos, Acesso a crédito, Planeje suas metas e resultados e Fluxo de caixa como ferramenta de gestão para o seu negócio.

Para realizar a inscrição é preciso entrar no site do Sebrae, na seção de cursos online. Depois, selecionar a área de maior interesse e verificar quais são as opções disponíveis. Feito isso, é só clicar em “Saiba Mais”, ler as informações dos cursos e clicar em “Inscreva-se”.

Os requisitos de inscrição são apenas criar uma conta no site e fornecer o login e senha. Assim, o registro estará finalizado.

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é uma entidade privada, criada em 1972. Ele promove o desenvolvimento sustentável e a competitividade de pequenas empresas, ou seja, as que possuem faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *