Escada pro Futuro: IBGE abre Processos Seletivos para o Censo Demográfico 2022 em Tucano


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE abriu inscrições para os Processos Seletivos para vagas temporárias no Censo Demográfico 2022 em Tucano.

Serão destinadas 40 vagas para Recenseador, 01 vaga para Agente Censitário Municipal (ACM), 04 vagas para Agente Censitário Supervisor (ACS), além de vagas reservadas para pessoas que se declararem pretas ou pardas (PPP) e portadores de deficiência.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 29 de dezembro nos endereços eletrônicos: https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/09 para ACM/ACS e https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/10 para Recenseador.

As provas serão realizadas no dia 27 de Março de 2022.

O IBGE informa que o salário para Agente Censitário Municipal (ACM) é de R$ 2.100,00 com jornada de trabalho de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias, mais benefícios.

Já o Agente Censitário Supervisor (ACS) terá o salário de R$ 1.700,00 com jornada de trabalho de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias, mais benefícios.

Ainda segundo o Instituto, o recenseador ganhará por produção, com jornada de trabalho recomendável de, no mínimo, 25 horas semanais.

O candidato poderá simular valores de remuneração clicando no link

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *