Educação financeira ajuda a organizar o orçamento familiar. Conheça os cursos


Os imprevistos financeiros são as principais causas de endividamento, quando se tem pouca margem financeira, o suficiente para deixar muitas famílias no aperto.

Conserto de carro, despesas com saúde ou até reformas na casa não programadas são alguns dos problemas mais comuns entre os brasileiros da classe C. Essas situações, segundo especialistas, ajudam a empurrar as pessoas desse grupo social para o descontrole financeiro e o endividamento.

Pensando na plena educação financeira, o Escada Pro Futuro desta segunda-feira (7) traz dois cursos gratuitos da Fundação Getúlio Vargas – FGV, que ajudarão a ter domínio das despesas.

O módulo “Como organizar o orçamento familiar” vai proporcionar o conhecimento necessário para o planejamento da sua vida financeira e organização do seu orçamento.

Você irá aprender a Identificar seu perfil financeiro, planejar sua vida financeira e organizar a sua vida financeira em caso de endividamento.

Já o módulo “Como Gastar Conscientemente” vai orientar para que consuma de maneira consciente de forma a conquistar seus objetivos de vida.

Os cursos são gratuitos e não há processo seletivo para a realização. Basta acessar os links abaixo e preencher sua ficha de inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *