Instituição financeira oferece 10 mil vagas em cursos gratuitos online na área de tecnologia


A Instituição financeira Nubank, por meio de uma parceria entre o Instituto Nu e a plataforma de ensino popular, Descomplica, anunciou a abertura de 10 mil vagas em cursos gratuitos online profissionalizantes, no setor de tecnologia, voltados para pessoas de baixa renda.

As aulas dos cursos gratuitos online no setor de tecnologia terão foco em assuntos como desenvolvimento web, como CS e JavaScript, e de FrontEnd, como design thinking, CSS, UX, HTML e outros. Os participantes dos cursos gratuitos online terão conteúdos focados na preparação para o mercado de trabalho.

Para participar, os interessados devem possuir idade acima de 18 anos e estar inserido nos grupos que sofrem com a vulnerabilidade social. Além disso, metade das 10 mil vagas serão voltadas para pessoas negras, onde 30% delas são destinadas apenas para mulheres.

As aulas serão ministradas na modalidade EAD, podendo ser ministradas ao vivo ou gravadas, permitindo que pessoas de todo o Brasil possam participar, e terão 15 semanas de duração. Os participantes contarão com um material de apoio, certificado de conclusão de curso, avaliações técnicas e muito mais.

A princípio, o Nubank está disponibilizando 3 mil vagas e para participar é necessário se inscrever por meio do site Parceiros – Descomplica e Nubank. As 7 mil vagas em cursos restantes serão abertas no primeiro semestre de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *