Cursos gratuitos de capacitação para profissionais de turismo


A retomada de atividades turísticas tem se consolidado nas agendas municipais, estaduais e federais. Com o objetivo de ampliar a qualificação dos trabalhadores e elevar a qualidade na prestação de serviços, o Ministério do Turismo está disponibilizando diversos cursos de aprimoramento e capacitação para profissionais do setor de turismo. A ação faz parte de uma série de incentivos para ampliar a qualificação dos trabalhadores e serviços turísticos durante a retomada de viagens no país.

Os interessados podem escolher entre 13 opções de formação: Atendimento ao Turista; Gestor de Turismo; Agências de Viagem e Turismo; Indicação Geográfica: Agregando valor a produtos e regiões; Geografia 1 e 2; Geografia e Geopolítica na atualidade; Higiene e controle de qualidade de alimentos; Higienização e Segurança em Meios de Hospedagem; Enoturismo e Desenvolvimento Regional; Boas Práticas de Manipulação de Alimentos no Setor de Serviços Durante a Pandemia de COVID-19 e Gerenciamento de resíduos.

As inscrições do curso de Atendimento ao Turista devem ser realizadas até 30 de dezembro deste ano na plataforma do projeto http://bba.turismo.gov.br. Já a inscrição da capacitação para Gestor de Turismo termina em 31 de março de 2022, e podem ser feitas no site do programa http://gestor.turismo.gov.br/. Os demais cursos estão com as inscrições abertas até 31 de dezembro deste ano, e podem ser realizadas no https://moodle.ifrs.edu.br/.

As formações são realizados à distância, por meio de plataforma online. As capacitações possuem temas como noções de inglês, ética e marketing, englobando planejamento; elaboração de projetos; legislação sobre turismo e contratações transmitidas por meio de jogos e vídeos.

Comentários está desativados.