O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS estão atendendo em novos endereços. O CRAS passa a atender na Rua Arthur Negreiro Falcão, Número 6 (Antiga Secretaria de Saúde) e o CREAS na Rua Sete de Setembro, n°192, Centro (Ao lado da Panificadora Favorita).

As mudanças foram necessárias para que os atendimentos fossem mais ágeis e mais confortáveis para os usuários.

Tanto o CRAS como o CREAS fazem parte da Secretaria de Assistência Social, onde são atendidas famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia; descumprimento de condicionalidades do Programa Auxílio Brasil, em decorrência de violação de direitos; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes, entre outras.

Há apenas uma pequena diferença entre os dois: enquanto o CRAS busca prevenir a ocorrência de situações de risco, o CREAS trabalha com pessoas em que o risco já se instalou. Para mais informações, os interessados devem ligar para (75) 99820-4371 (CREAS) e (75) 99195-5460 (CRAS).

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *