Unidades do CRAS realizam ações para todas as idades no município


As unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Tucano promoveram, ao longo do mês de outubro, muitas atividades destinadas a idosos, crianças e adolescentes, garantindo o acesso aos direitos sociais das famílias e/ou indivíduos que estão em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.

Foram realizadas palestras e ações falando sobre a importância da vacinação, esclarecendo o Estatuto do Idoso, muitas brincadeiras e banho de piscina no Parque das Águas e banho de bica para os idosos, além do SUAS em Ação Itinerante.

No CRAS Sede, a Coordenadora da Imunização do Município, Deisiana de Sá, ministrou uma palestra sobre a importância da vacinação e atualização do cartão de vacina nos grupos de crianças e adolescentes. Para os idosos, o tema trabalhado foi o “Estatuto do Idoso”.

Já na unidade do CRAS Caldas do Jorro, além da palestra sobre a vacinação, as crianças participaram de um momento de lazer no Parque das águas com muitas brincadeiras e banho de piscina em comemoração ao mês das crianças.

No CRAS da Rua Nova, aconteceu um momento de muita interatividade, brincadeiras e banho na bica com as crianças e adolescentes em comemoração ao mês das crianças, com o “SUAS em Ação Itinerante”, com o objetivo de levar os serviços ofertados pelas redes até a comunidade, e o grupo dos idosos participando de uma manhã com muita animação em comemoração ao mês dos idosos, contando com a animação dos oficineiros de Música e Educador Físico, além de um delicioso banho de bica.

O Secretário da Assistência Social, Wllisses Miranda, garantiu que as ações terão sequência na próxima semana. “O objetivo de garantir acolhimento e os direitos sociais das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e/ou risco social está sendo alcançado. Vamos nos aproximar cada vez mais das comunidades e as ações não vão parar. O Prefeito Ricardo Maia tem nos dado esse suporte e o trabalho não pode parar”, garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *