Corrida Oásis do Sertão comemora os 185 anos de Tucano


Tucano completa, no próximo dia 21 de março, 185 anos de emancipação política. E para iniciar o dia em grande estilo, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, promoverá a 1ª Corrida Oásis do Sertão, em um percurso de 5 km com muita diversão, pelas ruas da nossa cidade.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o próximo dia 18 de março no link de inscrição https://forms.gle/2GrmosU2oHdxXZ8N8 . No dia 19, as camisas serão entregues na sede da Secretaria, localizada no prédio da Biblioteca Municipal, mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível.

A classificação é de 16 anos e serão entregues medalhas para os 1°, 2° e 3° lugares.

Para a Secretária de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, Ediana Amorim, o esporte, além de promover a saúde, aproxima a população ainda mais da gestão.

“A corrida se tornou muito popular e, cada vez mais, as pessoas estão aderindo ao treinamento. Este tipo de evento, comemorando o aniversário do município, faz com que os munícipes fiquem mais próximas à gestão. Acho muito importante dar essa contribuição para os nossos esportistas e simpatizantes, levando benefício à saúde”, ressaltou.

Já o Coordenador de Esportes do município, Dijair Santana, convida todos os tucanenses para a celebração dessa data tão especial. “Vamos abrir o dia festivo. Contamos com a presença dos nossos amigos esportistas para celebrarmos os 185 anos de Tucano”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *