Com inovação e alegria, Prefeitura de Tucano realiza segunda edição da Corrida Oásis do Sertão


O dia do aniversário de Tucano não poderia ter iniciado de outra maneira. Logo às 7 horas da manhã, atletas e amantes da corrida participaram da segunda edição da Corrida Oásis do Sertão, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura.

Em um percurso de 5 km, houve muita diversão, pelas ruas da nossa cidade, com largada na Praça da Matriz, cruzando a Rua Oswaldo Assumpção, passando pela Casa da Farinha, subindo a Avenida ACM, retornando pela sede da Prefeitura, subindo a ACM até o ponto onde foi dada a largada.

O Secretária de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, Thiago Nascimento, ressaltou sobre a importância do esporte e de mais uma ação tecnológica inovadora na região.

“O esporte, além de promover a saúde, aproxima a população ainda mais da gestão. Acho muito importante darmos essa contribuição para os nossos esportistas e simpatizantes. As inscrições esgotaram em poucos dias, sendo necessário abrir um cadastro reserva. Isso mostra o quanto o esporte é bastante popular”, disse.

“Outro ponto positivo foi a implantação do chip de cronometragem esportiva, permitindo que os atletas pudessem ter seus tempos contabilizados com exatidão. Esta é mais uma ação inovadora da gestão visando a credibilidade dos resultados”, finalizou.

Dentre os participantes, alguns atletas de nível profissional buscavam, além da diversão, um lugar no pódio. A atleta Daiana Araújo cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, na categoria feminina, seguida de Jussara Vieira e Hélia Santos. No masculino, uma disputa emocionante. José Carlos Santos chegou em primeiro com menos de 30 segundos à frente de Sebastião Pereira, este com um segundo à frente de Cristiano Santana, o terceiro.

Os três primeiros colocados levaram para casa troféus. Já os mais dos 300 participantes receberam medalhas.

Confira os resultados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *