Copa Rural de Tucano inova com uso do VAR e conhece o confronto da grande final


A Copa Rural 2022 já tem os seus dois times que disputarão a grande final. Após 46 jogos disputados, Cachoeira e Marizá vão disputar o título da competição.

Cachoeira fez a quarta melhor campanha, na classificação geral, e eliminou Pé de Serra na fase de quartas de final e, em jogo emocionante, eliminou Gameleira, nas cobranças de pênalti, na semifinal.

O seu adversário será a equipe do Marizá, oitavo colocado da fase geral, surpreendendo o líder Olhos d’Água, nas quartas de final, e garantindo a vaga na decisão, vencendo Pindoba nas semifinais.

A Copa Rural de Tucano contabilizou até aqui, 111 gols, com uma média de 2,41 por partida.A grande novidade na semifinal foi a utilização do Árbitro de Vídeo, sistema eletrônico de apoio à arbitragem conhecido pela sigla em inglês VAR (Video Assistant Referee). A ação é pioneira no futebol amador da região e contou com cinco câmeras, incluindo um drone.

Para o Diretor de Esportes, Dijair Santana, a competição é uma grande conquista.

“O esporte transforma vidas e a gestão do Prefeito Ricardo Maia tem investido neste sentido. Promovemos jogos em todos os povoados e a competição foi muito bem recebida. Além disso, a Secretaria de Comunicação promoveu a utilização do árbitro de vídeo, ação inédita em toda a região. Todos trabalhando em conjunto, em prol do melhor para Tucano. Sucesso Total!”

O Secretário de Comunicação, Thiago Nascimento, comemorou a novidade, que coloca Tucano na frente da utilização do equipamento na região.

“Foi a primeira operação do VAR em uma Copa Rural na Bahia e, quem sabe, até do país. Alguns lances capitais foram definidos com a ajuda do árbitro de vídeo e poder contar essa tecnologia para uma competição tão importante para a nossa cidade só deixa clara a valorização dessa gestão ao esporte.”

Ainda de acordo com Nascimento, na final, o árbitro de vídeo terá importantes melhorias, como mais câmeras e maior dinamismo na revisão dos lances.

A decisão será realizada no Estádio do Arlindão, às 17 horas. Antes, às 15 horas, haverá a decisão do terceiro lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *