Complexo Educacional de Tucano é inaugurado trazendo mais modernidade à educação de Tucano

O tão aguardado Complexo Educacional de Tucano foi inaugurado nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, em cerimônia que contou com a presença do Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o Prefeito Ricardo Maia Filho, o Vice-Prefeito Robson Ferreira, o Deputado Federal Ricardo Maia da Bahia, o Deputado Estadual Rogério Andrade e demais autoridades.

A unidade estadual, que conta com 34 salas amplas, modernas e climatizadas, laboratórios, biblioteca, refeitório, auditório, quadra poliesportiva coberta e acessibilidade, abrigarrá cerca de 1,5 mil alunos e teve um investimento, entre o trabalho de construção e aquisição de equipamentos e mobiliário, cerca de R$ 27,3 milhões.

O funcionamento desta unidade iniciará com estudantes transferidos do CELEM (Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães) e do CEHMA (Colégio Estadual Heraclides de Martins de Andrade).

O Deputado Federal, Ricardo Maia da Bahia, falou sobre a importância da nova unidade educacional no município.

“Este é um templo de aprender. Um templo Educacional. E com esse olhar de cuidar de gente, desse professor sensível, filho de um vaqueiro, que tem o compromisso com 15 milhões de habitantes desta terra chamada Bahia, que o Complexo Educacional está sendo entregue para Tucano. E tenho orgulho de ter um filho liderando essa gestão direcionada para seu povo, e cuidando das nossas crianças. Esta importante unidade terá como frutos grandes profissionais”, disse.

Já o Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, ressaltou que o Complexo Educacional seja estímulo para a continuidade nas salas de aula.

“Estamos na segunda semana do ano letivo de 2023. Que este monumento de conhecimento não seja visto somente como paredes, mas que seja visto como ambiente de esperança. Ele  é porta voz da esperança, que estimula nossos filhos e filhas para que não abandonem a escola e não enfraqueçam nos estudos. A educação complementa a nossa forma de sonhar. E que nossos pais tenham a esperança do futuro nos nossos filhos que aqui irão estudar”, ressaltou.

A Prefeitura de Tucano recebeu ainda do Governo do Estado um ônibus escola rural, que garantirá a segurança e a qualidade ao deslocamento dos estudantes da zona rural das redes estaduais e municipais, e uma ordem de serviço assinada, para execução de obras na implantação de Sistemas Integrados de Abastecimento de Água nas localidades de Canabrava Um e Riacho Claricé de Cima, município de Tucano, e Riacho Claricé de Baixo, na cidade de Quijingue.

O Prefeito Ricardo Maia agradeceu ao Governador pela atenção que tem dado parra o município.

“Agradeço ao Governador Jerônimo Rodrigues, por atender nossas demandas e seguir beneficiando nosso projeto que é a construção do futuro de Tucano. Agradeço também ao Ministro Rui Costa, quem deu o pontapé inicial na construção deste importante Complexo Educacional. Temos ainda uma história muito grande para escrever em Tucano e seguiremos trabalhando lado a lado com o nosso Governador e nosso Presidente Lula”.