Caravana da Leitura levou muita educação e cultura para a comunidade educacional de Tucano

Fomentar nos diversos espaços a leitura. Este foi o objetivo da Caravana da Leitura, promovida pela Secretaria de Educação, na última quarta-feira (27), abrindo um diálogo com a comunidade escolar, sobre o desenvolvimento educacional da sociedade de Tucano.

O evento foi realizado na quadra da Escola Zélia de Brito, com a participação das escolas do Ensino Fundamental II e EJA.

Durante o evento, houve o momento de interação com escritores locais, cantores e poetas, bem como apresentações de produções escolares como recital, música, dança, teatro, entre outras atrações, além da Feira Literária com vendas de livros.

A Secretária de Educação, Gerusa Araújo, avaliou a realização do evento e ressaltou a importância no incentivo ao gosto ao hábito da leitura.

“A gente vem promovendo essas ações, plantando essa semente do incentivo ao hábito da leitura, não só espaços escolares, mas em vários outros espaços da sociedade. Agradeço a todo apoio da Prefeitura Municipal aos colaboradores, estudantes e familiares que confiam no nosso trabalho. Teremos durante o ano um cronograma de ações e contamos com a participação de todos”, ressaltou.

O Prefeito Ricardo Maia também ressaltou a importância da leitura para população.

“Todos sabem que a leitura é um fator fundamental para o crescimento intelectual e cultural. Seguiremos investindo nas ações educacionais do nosso município, promovendo um futuro melhor para nossos estudantes”, disse.

A terceira etapa do projeto terá início na próxima semana, quando acontecerá um momento de interação com os estudantes e as equipes gestoras das escolas que atuam no Ensino Fundamental Anos Iniciais.