Atletas tucanenses brilham no Campeonato de Jiu-Jitsu em São Paulo


Os atletas de Jiu-Jitsu Dorgivan Santos e José Manuel Miranda representaram Tucano no torneio interno da renomada Academia Barbosa Jiu-Jitsu, em São Paulo, realizado no último final de semana.

O jiujiteiro Dorgivan ficou em 1º lugar na categoria até 95Kg e em 3º lugar na categoria absoluto (peso livre), pela faixa Marrom. Já Manuel, pela faixa roxa, ficou em 1º lugar na categoria até 95Kg e na categoria absoluto (peso livre).

Os atletas agora se preparam para disputar o Campeonato Brasileiro, também em São Paulo, para levar a bandeira de Tucano novamente no lugar mais alto do pódio.

“O Campeonato foi de alto nível e, basicamente, é uma grande conquista para Tucano, porque são dois jovens do Projeto Social que estão evoluindo e fazendo acontecer em busca dos seus sonhos”, disse Dorgivan.

O Sensei Luciano Teles ficou orgulhoso pelo resultado de seus atletas.

“Ficar em primeiro lugar no campeonato da B9, que é uma das equipes mais fortes de São Paulo, que hoje domina o Brasil, levando a bandeira de Tucano para o lugar mais alto do pódio, conquistando mais um título para o nosso município, me enche de orgulho”, falou.

O Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, Thiago Nascimento, enalteceu os resultados alcançados pelos atletas, além de ressaltar que o esporte tem o potencial de transformação de vidas. “Fico muito feliz em ver o potencial de transformação de vidas que o esporte tem e ter esses dois atletas representando nosso município em competições fora do estado, e até fora do país, motiva ainda mais para que os jovens conquistem um caminho de vitórias, com propósito e mais saúde”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *