Cursos online e gratuitos de qualificação para artesãs e artesãos


A Escola Virtual do Artesanato da Bahia, plataforma virtual de aprendizagem, lançou no canal oficial do programa no YouTube, diversos cursos online e gratuitos para artesãs e artesãos. O espaço virtual atenderá aos municípios baianos, através da oferta de qualificação para artesãs e artesãos que desejam aprimorar seus conhecimentos e potencializar os seus empreendimentos.

A plataforma, totalmente gratuita, oferecerá cursos online intensivos e oficinas. O acesso estará disponível em horário integral, através de dispositivos móveis, computadores, tablets ou notebooks. O objetivo é qualificar as artesãs e artesãos, certificados pela Coordenação de Fomento ao Artesanato, nas diversas áreas da cadeia criativa e produtiva do artesanato.

Estão disponíveis os cursos online do Qualificar para Empreender – Ano II, com formações que atendem aos conteúdos relacionados à Inclusão Digital, Cultura e Identidade, Artesanato da Bahia, Design e Criatividade, Comunicação e Divulgação, Gestão Financeira e Precificação, Mercado e Venda e Participação Política e Associativismo.

Com carga horária que varia entre 10 e 20h, os cursos foram desenvolvidos por educadores especialistas nas temáticas. Os conteúdos programáticos englobam videoaulas, atividades complementares, atividades interativas e vídeos. O participante deverá atingir a frequência mínima para receber seu certificado.

As artesãs e artesãos cadastrados na plataforma poderão acessar os conteúdos certificados e de qualidade em casa ou de qualquer lugar.

A Escola Virtual do Artesanato da Bahia faz parte do Programa de Qualificação do Artesanato da Bahia, desenvolvido pela Coordenação de Fomento ao Artesanato, da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, em parceria com a Associação Fábrica Cultural.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *