Arraiá das Águas Quentes: Prefeitura de Tucano anuncia grade do Pré São João de Caldas do Jorro

Após um longo ano de espera, o Arraiá das Águas Quentes, Pré São João de Tucano, está se aproximando e já anuncia grade de atrações musicais para sua próxima edição, que vai acontecer nos dias 16, 17 e 18 de junho, na Arena de Eventos do distrito de Caldas do Jorro.

O evento vem se consolidando como o melhor Pré São João da Bahia e promete entregar mais uma grande festa para a população local e turistas da cidade, com grandes nomes que subirão ao palco do Arraiá.

O Prefeito Ricardo Maia Filha divulgou, na última quinta-feira (18), a grade completa das atrações que vão animar os três dias de festa. A lista conta com artistas renomados em cenário nacional, como Simone Mendes, Vitor Fernandes, Dorgival Dantas, Tarcísio do Acordeon e Vaqueiro, artistas em grande ascensão, como Nadson O Ferinha, Iguinho e Lulinha e Luan Estilizado, além do forró das antigas que atravessam gerações de Magníficos e Desejo de Menina. Completarão a grade atrações locais, valorizando artistas tucanenses.

Uma novidade que foi implementada em 2022 foi o Chama pro Arraiá, evento diurno que acontece com trio elétrico na Praça Ana Oliveira. A Prefeitura de Tucano ainda anunciará as atrações e a programação em breve.

O Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, garante que será mais um grande marco na história de eventos da cidade. “O Prefeito Ricardo Maia está empenhado em realizar um evento ainda melhor que o que foi realizado no passado, que já foi um grande sucesso, atraindo turistas de todo o estado e aumentando ainda mais o orgulho do tucanense, que é apaixonado pela essência da festa junina”, declarou Thiago Henrique Carvalho do Nascimento.

“Estamos pensando em cada detalhe para que seja mais uma festa gravada nos corações de quem vivenciar essa experiência. Já viemos de uma micareta histórica, com uma grande movimentação no nosso comércio, na rede hoteleira, além dos empregos diretos e indiretos gerados para o planejamento e a execução da festa. Mas a festa junina é especial para quem nasce e vive no interior. Estamos empolgados e fazendo o nosso melhor”, afirmou o Prefeito de Tucano, Ricardo Maia Filho.

O Pré São João de Tucano, além de entretenimento e valorização de uma cultura tradicional baiana e nordestina, gera uma importante renda para os comerciantes locais, garantindo, também, desenvolvimento econômico, com geração de emprego e renda. No ano passado, o público médio diário foi de 80 mil pessoas. A expectativa da Prefeitura de Tucano é receber ainda mais pessoas este ano.