Arraiá das Águas Quentes 2023: Maior Pré-São João da Bahia marca história em Caldas do Jorro 


O Arraiá das Águas Quentes provou, pelo segundo ano consecutivo, ser o maior Pré-São João da Bahia. Realizado no distrito de Caldas do Jorro, em Tucano, nos dias 16, 17 e 18 de junho, o evento bateu recorde de público na edição deste ano, com pico de 100 mil pessoas no sábado, em estimativa oficial da Polícia Militar da Bahia.

Com destaque para a organização e estrutura, o evento contou com grandes nomes na grade de atrações, como Simone Mendes, Zé Vaqueiro, Nadson O Ferinha, Luan Estilizado, Magníficos, Desejo de Menina, Tarcísio do Acordeon, Dorgival Dantas, Vítor Fernandes, Gil Mourão, Rodrigão, Rodriguinho Santos, Ivânio e Dell, William e Banda e Ribasaia, que fizeram de Caldas do Jorro palco para uma festa grandiosa.  

Para tornar os momentos ainda mais memoráveis, quem esteve presente, contou ainda com diversos pontos instagramáveis, espalhados pelo espaço, aumentado a interação e diversão daqueles que valorizam compartilhar bons momentos nas redes sociais.   

O Secretário de Turismo, Desenvolvimento e Cultura, Thiago Nascimento, afirmou que “todas as expectativas foram superadas. Foi um grande esforço coletivo para entregar um inesquecível evento e fomos surpreendidos pela energia e participação do público, que abrilhantou e engrandeceu ainda mais o Arraiá”.   

O Prefeito Ricardo Maia Filho, agradeceu a confiança do povo tucanense e prometeu: “Em 2024, teremos quatro dias de festa. Vamos nos superar ainda mais, porquê o nosso povo merece, nosso turista merece, Tucano merece. Já estou ansioso pelo próximo e espero batermos recorde de público mais uma vez em 2024 ”. 

Estiveram presentes, também no Pré-São João, autoridades políticas locais, como vereadores do município, o vice-prefeito Robson Ferreira e o Deputado Federal Ricardo Maia da Bahia, que foi surpreendido pela dimensão da festa e não poupou elogios à organização: “parabenizo a todos da equipe. O evento foi maravilhoso. Muito bem organizado e com excelentes músicos e bandas. Tucano está de parabéns. Já estamos preparados para estar aqui no próximo ano”.   

SAÚDE E SEGURANÇA 

A equipe de saúde esteve pronta, com estrutura montada no local, para qualquer situação. Bombeiros militares e civis, enfermeiros, técnicos de enfermagem e ambulância estiveram de plantão durante os três dias de festas. Felizmente, nenhuma ocorrência grave foi registrada.  

Na segurança, a equipe foi formada por mais de 200 profissionais, entre policiais militares, civis, guardas civis municipais e segurança privada. 

Segundo informações, do Capitão Tarcísio de Sá Resende, da 2ª Companhia, do 5º Batalhão do Departamento da Polícia Militar, o evento transcorreu com muita tranquilidade e sem graves ocorrências. Esses dados também foram confirmados pelo Departamento da Polícia Civil, através do Delegado Vitor Tenório, que afirmou que as poucas ocorrências foram, mais uma vez, de furtos de aparelho celular, que ressaltou: a entrada no evento com revista foi um diferencial para a segurança de todos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *