Ação Itinerante leva serviços da Assistência Social para a Rua Nova

A Prefeitura de Tucano, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoverá no próximo dia 18 de outubro, o SUAS em Ação Itinerante, no distrito da Rua Nova, a partir das 8 horas, em frente à sede do CRAS.

A ação contará com atendimentos profissionais e diversas atividades, como acolhimento psicossocial com encaminhamentos, da equipe do CRAS, realização e orientação psicossocial e jurídica com visita domiciliar, pela equipe do CREAS, além de atualização de cadastro e recadastramento no Programa Auxílio Brasil, pelo CADÚNICO, entre outros atendimentos com as equipes do Conselho Tutelar, Alistamento Militar, CAPS, Stand da Saúde, Atualização de Vacinas, Aferição de pressão e a equipe do Busca Ativa Escolar.

Segundo o Secretário da Assistência Social, Wllisses Miranda, o intuito da iniciativa é levar os serviços essenciais às comunidades, atendendo demandas reprimidas e levando comprometimento e empatia para com a população.

“O nosso objetivo é trabalhar incansavelmente para melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes, oferecendo serviços essenciais que levam benefícios aos que mais precisam”, ressaltou.

O Prefeito de Tucano, Ricardo Maia, disse ainda que ações como esta devem seguir em outros povoados de Tucano.

“É importante cuidar do nosso povo, levando mais assistência social, principalmente para aqueles que ainda encontram dificuldades para se deslocarem à sede do município. Esta ação é essencial e vamos seguir promovendo em outras localidades”, afirmou.