1ª Jornada Social aconteceu nos dias 29 e 30 com propostas de melhorias para o SUAS


A Secretaria de Assistência Social promoveu nos dias 29 e 30 de março, a 1ªJornada Social, sob o tema: SUAS que precisamos para o pós pandemia da Covid-19.    

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é um sistema público, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, com a missão de organizar oferta de serviços, programas, projetos e benefícios da Assistência Social.    

O SUAS visa garantir a proteção à família, à infância, à adolescência e à velhice; o amparo às crianças e adolescentes carentes; a promoção da integração ao mercado de trabalho, reabilitação e promoção de integração à comunidade para as pessoas com deficiência; e o pagamento de benefícios aos idosos e às pessoas com deficiência.    

Estiveram presentes na mesa redonda Mana Pinho e Margarida Jambeiro, consultoras de políticas públicas da empresa Mana Pinho e Associados. O professor Valmario Silva, mestrando em Direito público, e ainda, a participação da psicóloga e assistente social, Maria Auxiliadora Alves.  

O importante encontro aconteceu no Auditório da Secretária de Educação, e teve no cronograma palestras, momento cultural e apresentação do Relatório de Gestão de 2022, visando fortalecer os trabalhadores, serviços, programas e benefícios para melhor cuidar dos usuários.   

Anna Paixão, Coordenadora de Benefícios Eventuais da Secretaria de Assistência Social, avaliou positivamente o evento. “Foi um sucesso absoluto. Já estamos ansiosos pelas mudanças que este encontro trará para 2023”, declarou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *