Tucano recebe encontro de protetores de animais com ação de adoção coletiva


Será realizada no próximo dia 20 de novembro, das 08h às 16h, na Praça Duque de Caxias, a segunda etapa do I Encontro de Protetores de Animais da Região do Sisal, com a ação de adoção coletiva organizada pelo grupo Anjos de Quatro Patas.

“Esse encontro foi idealizado por amigos da cidade de Serrinha, com o objetivo de unir as outras cidades para incentivar a campanha de adoção e combate aos maus tratos. E esta segunda etapa será realizada aqui em Tucano”, disse a protetora Magali Mascarenhas.

Cerca de 45 pets estarão disponíveis para adoção e, segundo a protetora, alguns critérios serão observados.

“Teremos um termo de adoção, que será assinado em duas vias, e precisamos verificar se a situação do novo lar é adequada para o animal”, afirmou.

“Quem adota animal com a gente não precisa de nenhum custo adicional. E, se for filhote, garantimos a castração no período de cinco meses de vida, período este recomendado pelos veterinários”, completou.

Além da ação, o evento contará com um bazar que tem como objetivo arrecadar fundos em prol da manutenção dos custos de operações. O grupo surgiu em 2013 para ajudar animais abandonados e de pessoas de baixa renda.

“Teremos ainda a participação de veterinários, da promotora de Serrinha, que também é protetora de animais, além de algumas autoridades locais. Estou apostando todas as minhas fichas para que este encontro consiga tocar as pessoas do quão importante é ajudar um animal”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *