Tucano participa de reorganização da Liga de Futebol do Território do Sisal

Em mais uma ação positiva para o esporte de Tucano, a Coordenação de Esportes de Tucano, junto à Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, compareceu à Reunião dos Gestores Esportivos do Território do Sisal, em Serrinha, na sexta-feira (8).

O encontro é o pontapé inicial para a reativação da Liga de Futebol do Território do Sisal, que integrará o calendário de competições da seleção tucanense de futebol.

A participação do município neste encontro só foi possível a partir de uma proposição já alinhada e posta em prática pela Coordenação de Esportes de Tucano em parceria com Liga Tucanense de Futebol que é a reorganização da liga municipal de Tucano.

“Essa reunião mostra que Tucano está seguindo no caminho certo, com passos largos para resgatar o esporte local. É a valorização dos nossos atletas locais. Essa é mais uma parceria importante para o esporte de Tucano nas ligas de futebol da Bahia” afirma Dijair Santana, Coordenador Municipal Esportes de Tucano.

Além de Tucano, outras 15 cidades das 21 representações municipais estiveram presentes na segunda reunião dos gestores esportivos. O primeiro encontro aconteceu no mês de agosto, em Retirolândia.

Como resultado, após debates entre os gestores esportivos dos municípios do território Sisaleiro, foi deliberada um nova reunião para apresentar os documentos da Liga Sisaleira, buscando a regularização junto aos órgãos aos que a Liga está vinculada, além de apresentação da parceria junto ao Consórcio dos município do Território do Sisal (Consisal). Na ocasião, também haverá eleição da diretoria executiva e outras demandas para concretização de realização do Campeonato Regional do Sisal 2022.

“Nosso objetivo é levar o esporte de Tucano a conquistar mais espaços. Se tivermos a oportunidade de somar em mais uma reorganização de uma tradicional Liga de nossa região, nossos representantes e nossos atletas estarão lá, representando nossa cidade”, afirma Thiago Nascimento, Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura.