“Tenho certeza que esta campanha trouxe bons resultados para Tucano”, avaliou Ricardo Maia sobre a campanha Novembro Azul

Os dois dias de ação da campanha do Novembro Azul, promovida pela Secretaria de Saúde de Tucano, foram realizados com sucesso. Pacientes entre 40 e 75 anos aderiram à campanha e foram orientados por um urologista sobre a realização de exames e acompanhamento para prevenção contra o Câncer de Próstata.

Além da especialidade, houve ainda atendimento de demanda espontânea com nutricionista, psicólogo e médico clínico geral, presentes na ação.

O Prefeito Ricardo Maia comemorou a realização inédita da ação no município, ressaltando que haverá nova data para atendimento com urologista. “Realizamos mais um evento voltado à saúde, dessa vez aqui no Complexo Municipal de Saúde, em comemoração ao Novembro Azul. Trouxemos ainda consultas com psicólogo, nutricionista e clínico geral. Promovemos mais de 200 atendimentos em dois dias e teremos uma nova data para todos que necessitarem de um novo atendimento com o urologista. Tenho certeza que esta campanha trouxe bons resultados para Tucano”, avaliou.

De acordo com a secretaria, o balanço final registrou 209 atendimentos, 100 exames de PSA e mais 200 exames incluindo hemograma e coagulograma.