Decreto do Governo da Bahia exige comprovante de vacinação para uso do transporte intermunicipal

A partir do próximo dia 10 de dezembro, os usuários de transporte público intermunicipal na Bahia terão que comprovar o ciclo vacinal completo contra a covid-19, salvo as crianças que ainda não fazem parte do público alvo do Plano Nacional de Imunização. A exigência foi publicada através de decreto do governador do Estado, Rui Costa nesta quarta-feira (25).

Segundo o governador, a Bahia ultrapassou o número de 3 mil casos ativos da doença, a última segunda-feira (23).

“A partir de 10 de dezembro, todas as pessoas que pretenderem utilizar o transporte intermunicipal obrigatoriamente terão que apresentar o atestado de vacinação com as duas doses, exceto as crianças que não estão na idade de se vacinar”, explicou Rui Costa.

Ainda de acordo com o chefe do executivo baiano, a medida também vale para quem já pode receber a dose de reforço.

“Para as pessoas que já estão na condição da dose de reforço, terceira dose, também será exigida. A batalha não foi vencida, o vírus continua circulando”, destacou.

Conforme publicação no portal da secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), quase 3 milhões de baianos não foram aos postos de saúde completar o esquema vacinal contra a covid-19.

Já no boletim epidemiológico publicado na quarta-feira (24), foram registrados 333 novos casos e sete óbitos da doença nas últimas 24 horas. Em Tucano, apenas 1 caso da doença foi registrado nos últimos 15 dias.