Tucano forma e elege mesa diretora do Conselho Municipal de Turismo

A eleição do Conselho Municipal de Turismo de Tucano foi realizada durante encontro da Secretaria Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura e representantes do setor turístico, em Caldas do Jorro, na noite de terça-feira (5). Cada entidade indicada pela Lei 455 de 24 agosto apontou membros para compor o Conselho Municipal de Tucano.

Durante a votação unânime, foram eleitos para presidente do Conselho, o Secretário Municipal de Turismo, Thiago Nascimento; com vice-presidente, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Tucano, Gilton Moura; e para secretário, o 1º secretário da Câmara de Vereadores de Tucano, Neto do Herlon.

O Diretor Municipal de Turismo de Tucano, Edson Melo, destacou a necessidade de um processo democrático com a participação de membros da sociedade para auxiliar o poder público avançar nas demandas do setor turístico. “Vejo uma oportunidade para a sociedade participar desse processo, e junto com o poder público, chegarmos a uma conclusão de melhores ações para o turismo. Sem essa participação da sociedade não há debate. Com um Conselho ativo, todos ganham”, disse.