Prefeitura de Tucano abre espaço para ouvir demandas mais importantes da população


Ouvir as principais necessidades da população é uma postura adotada pela atual gestão municipal desde o início de 2021. Um exemplo disso foi a execução do calçamento na Rua Ruy Barbosa (bairro Primavera – sede), que teve início no primeiro dia útil do ano e atendeu um pedido recorrente dos moradores ao poder público.

A prefeitura está abrindo espaço, novamente, para escutar as demandas do povo. “Queremos entender o que os moradores de cada distrito e povoado mais precisam em seus bairros e comunidades. A partir desses pedidos, faremos o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, que é o um instrumento importante para as nossas ações” afirma o prefeito de Tucano, Ricardo Maia Filho.

O PPA norteará as atividades e programas que serão executados pela prefeitura para melhoria da qualidade de vida dos tucanenses, levando em consideração as maiores necessidades identificadas pela população. Somente com a participação em massa dela, o PPA poderá ser executado com eficiência. “O futuro que queremos construir para o nosso município está, principalmente, pautado no desejo das pessoas que vivem nele”, pontua o prefeito.

A população poderá registrar os pedidos por meio de uma plataforma digital, já que as audiências públicas estão suspensas por conta da pandemia. Por meio do questionário, será possível sinalizar o bairro/distrito/povoado onde cada pessoa reside e o que o local necessita com mais urgência, como abertura de creches, manutenção da iluminação, reforço da segurança pública, pavimentação das ruas, entre outras questões.

O questionário estará acessível entre hoje (14) e 09 de julho, por meio do link: https://cutt.ly/snP1STc. O Secretário Municipal de Administração e Finanças, Rone Costa, reforça que o PPA é um importante instrumento para realização das propostas elencadas no plano de governo, considerando a opinião popular.

“Depois de pronto, o projeto seguirá para aprovação na Câmara de Vereadores. Ele será disponibilizado para consulta pública para que a população acompanhe o desenvolvimento e realização dos programas e ações. A opinião e fiscalização popular sobre o trabalho da gestão e um importante fator para os próximos quatro anos”, diz o Secretário.

Comentários está desativados.