Atual gestão de Tucano oferece maior abertura para diálogo com representantes sindicais

Os diversos sindicatos do município têm tido maior abertura para o diálogo com a nova gestão. Desde a semana passada, o prefeito, Ricardo Maia Filho, vem se reunindo com líderes de categorias para conhecer as demandas dos trabalhadores tucanenses.

“A gestão está aberta a entender as necessidades e buscar as soluções possíveis para melhorar o desempenho das funções e as condições de trabalho. Os sindicatos são importantes intermediadores na relação entre poder público e os colaboradores de diferentes áreas” diz o prefeito.

Na última quinta-feira (25), representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Tucano (Sindsmut) reuniram-se com o gestor. Na ocasião, também estiveram presentes o Secretário Municipal de Administração e Finanças, José Rone Bitencourt, a Secretária Municipal de Educação, Gerusa Araújo, o Procurador Geral do Município, Jeferson Miranda, e o Coordenador Jurídico e Pedagógico, João Oliveira.

Entre os assuntos debatidos, estava o pedido para criação de uma mesa de negociação focada em discutir as demandas do sindicato, como também as decisões da administração. Outro ponto abordado foi a jornada de trabalho dos servidores.

Saúde

Já na sexta-feira (26), a reunião realizada foi com representantes do Sindicato dos Agentes com Saúde e Combates à Endemias – Região Nordeste I e Vale São Francisco (Sind-Acs/Ace). Além do prefeito de Tucano, participaram a Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia, o Diretor Municipal e Saúde, Victor Manoel Dias, a consultora técnica Joselma Alves, e o ex-prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, como colaborador da reunião.

A pauta contemplou assuntos trabalhistas, técnicos e processuais relacionados à atuação dos agentes no município. “Entendemos e enaltecemos a importância deles no cenário pandêmico que temos vivido. Eles são peças fundamentais para que consigamos vencer essa fase”, disse Victor Manoel Dias na ocasião.