A Prefeitura de Tucano encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei que institui o pagamento de abono mensal para os servidores da Rede Municipal de Educação, com recursos da fonte dos 70% do Fundeb. A medida contempla todos os profissionais da educação básica que estão em efetivo exercício na rede pública municipal.
O benefício será pago entre os meses de agosto a dezembro de 2025, com valor fixo de R$ 1.000,00 por matrícula e/ou carga horária, para professores e demais servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação — incluindo contratados e comissionados.
A iniciativa tem como objetivo reconhecer o papel essencial que esses profissionais desempenham na formação das nossas crianças e jovens, além de promover justiça e equilíbrio entre todos que fazem parte da família educacional de Tucano.
“Essa decisão representa o nosso respeito por quem faz a educação acontecer todos os dias, com dedicação e compromisso. Estamos injetando recursos de forma igualitária, para todos que atuam com seriedade e amor pela rede municipal de ensino”, afirmou o prefeito Ricardo Maia Filho.
O projeto reforça o compromisso da gestão com a valorização dos profissionais da educação, sejam do magistério, da direção, coordenação, apoio técnico, pedagógico ou operacional.
“A proposta foi construída com responsabilidade e pensando em cada servidor da educação. Queremos reconhecer e motivar quem está na linha de frente do aprendizado, cuidando do presente e do futuro da nossa cidade”, destacou o secretário municipal de Educação, Sóstenes Bitencourt.
A valorização profissional, aliada a investimentos em estrutura, formação e planejamento, segue sendo um dos pilares da política educacional do município.
Nenhum comentário