SEBRAE abre curso online e gratuito para Artesão Empreendedor


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE está disponibilizando o curso online e gratuito para Artesão Empreendedor.

O artesão é o profissional que domina todos os recursos existentes para a produção manual de objetos que lhe proporcionam a sobrevivência econômica. Normalmente ele não detém uma educação técnica, mas tem o dom de, com a ajuda de instrumentos e matéria-prima apropriados, criar o que se conhece como artesanato.

Este profissional conta com recursos de caráter artesanal, produzindo um produto singular e autêntico e de natureza cultural. Os objetos concebidos não precisam necessariamente ter uma finalidade comercial. À medida que a industrialização se desenvolve, com a consequente mecanização da produção, o artesanato cada vez mais ganha a conotação de instrumento da cultura popular, estendendo este status ao próprio artesão.

O curso tem duração de 30 horas e compartilha temas essenciais para a jornada empreendedora começar com muito entusiasmo.

O estudo traz para os profissionais deste segmento, as técnicas de como aprender a empreender no artesanato, dicas de como acessar microcrédito consciente, como investir no marketing digital de seu modelo negócio e também como fidelizar seus clientes pelo bom atendimento.

São quatro soluções com certificado digital com verificação de autenticidade 100% gratuito chancelado pelo Sebrae.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *