O município de Tucano foi beneficiado com o projeto “Biblioteca Futuro”, que busca desenvolver ações que beneficiem as comunidades na área de educação. A iniciativa tem o objetivo de introduzir a prática da leitura na infância, atendendo crianças de 0 a 8 anos, ampliando o universo das crianças de forma lúdica e educativa.
No próximo dia 22 de novembro, às 10 horas, a Secretaria de Educação inaugura a montagem de uma sala de leitura, na escola Maria Aydil Borges Martins Prado, no Entroncamento de Tucano, que contará com um acervo de 850 livros, além de jogos educativos, brinquedos e mobiliário.
“É uma honra receber a Biblioteca Futuro. Avaliamos e escolhemos a escola Maria Edil Borges, no bairro do Entrocamento, por ser uma comunidade grande e que necessitava desse espaço, além de nascer com o propósito de gerar valorização e principalmente acesso à leitura por meio do ambiente da de socialização para as crianças, jovens”, ressaltou a Secretária Gerusa Araújo.
Através dessa doação, o espaço abordará temas importantíssimos como reciclagem e os 5 R’s da Sustentabilidade, Energias renováveis, O ciclo da água e o Sistema solar.
“Dentro desse ambiente, toda a questão da educação ambiental científica e tecnológica, a Biblioteca Futuro realmente é uma coisa de primeiro mundo e tenho certeza que todos que fazem parte dessa comunidade escolar vão amar o espaço, vai contribuir muito pra formação dos futuros leitores”, avaliou a secretária.
A criançada vai curtir ainda o dinossauro Diplo, que fará o acompanhamento na jornada de letramento, alfabetização e sustentabilidade para pensar em como ajudar o futuro.
O patrocínio do projeto é viabilizado pela AES Brasil em parceria com a Rede Educare, não gerando despesas para o município, contemplando todos os itens de forma permanentemente para a escola.
Nenhum comentário