Tucano recebe segundas doses da vacina CoronaVac nesta sexta-feira (12)

A campanha de vacinação em Tucano continua! As segundas doses da vacina CoronaVac, referentes à remessa recebida no dia 19 de janeiro, chegaram ao município nesta sexta-feira (12). As pessoas que receberam a primeira dose entre os dias 19 e 23 do mês passado deverão comparecer ao posto de saúde Dr. Oswaldo Assumpção, na sede, ou no Centro de Saúde, em Caldas do Jorro, na próxima segunda-feira (15) e na próxima quarta-feira (17). O horário de atendimento será das 8h às 17h.

“É importante reforçar que não se trata de uma remessa com novas doses para prosseguimento da Fase 1. Recebemos muitos questionamentos quanto à chegada dessa remessa de segundas doses e agora estamos convocando somente as pessoas vacinadas nos dias 19, 20 e 21 de janeiro para completarem o ciclo de imunização”, afirma a Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia.

A segunda dose da CoronaVac deve ser ministrada em até 28 dias após a aplicação da primeira. Quem recebeu o imunizante nos dias 19 e 20 de janeiro deve receber a segunda dose na segunda-feira, dia 15. Já quem recebeu a primeira dose nos dias 21, 22 e 23, deve comparecer às unidades de saúde mencionadas na quarta-feira, dia 17. Vale lembrar que será necessário apresentar o CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação (aquele que foi apresentado no dia de aplicação da primeira dose ou aquele recebido após a vacinação).

Salto total

Para a primeira aplicação, o município já recebeu 1.183 doses. A remessa que chegou hoje inicia a contagem das vacinas recebidas para segunda aplicação, totalizando 288 doses. As informações sobre a aplicação dos imunizantes é atualizada diariamente na página exclusiva no site da prefeitura – que mostra também outras informações importantes relacionadas à pandemia.