Tucano recebe mais doses de vacina e campanha de imunização continua a partir da próxima semana

Tucano recebeu, hoje (25), uma remessa com 410 doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford, em parceria com o laboratório AstraZeneca. Desse total, 61 unidades serão direcionadas aos profissionais de saúde e 349 unidades aos idosos de 86, 85 e 84 anos. A imunização terá início na próxima segunda-feira, dia 01 de março.

A partir dessa data, também serão imunizados os idosos com 90 anos ou mais que já tomaram a primeira dose da vacina CoronaVac. A remessa destinada a esse público chegou à cidade na manhã de ontem (24), com 290 doses.

De acordo com o Diretor Municipal de Saúde, Victor Manoel Dias, os pontos de vacinação para ambos os públicos seguem os mesmos – o Centro de Saúde, em Caldas do Jorro, e o posto de saúde Dr. Oswaldo Assumpção, na sede. O horário de funcionamento é de 08h às 17h. “Para garantir a vacinação dos idosos dos distritos e povoados, iremos deslocar equipes volantes”, salientou o diretor.

Vale lembrar que, para recebimento do imunizante é necessário apresentar o CPF ou cartão do SUS, o cartão de vacinação (aquele apresentado no dia de aplicação da primeira dose ou aquele recebido após a vacinação), além do comprovante de residência em Tucano.

Campanha de vacinação

A campanha de vacinação teve início no município no dia 19 de janeiro, quando as primeiras 288 doses da CoronaVac chegaram. O lote foi destinado aos profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid-19 e aos idosos acima de 75 anos. Essas pessoas, inclusive, já receberam a segunda dose do imunizante, que chegou à cidade no dia 12 de fevereiro.

De acordo com os dados da página exclusiva sobre a Covid-19, o município também recebeu duas remessas da CoronaVac e uma remessa da vacina Oxford/AstraZeneca. Os imunizantes foram destinados aos trabalhadores de saúde, bem como aos idosos com 89, 88 e 87 anos.

A campanha de vacinação tem seguido todas as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. Até o momento, foram vacinados no município 1.170 pessoas.