Tucano aplica terceira dose em idosos a partir de 80 anos nesta quarta-feira (15)

Idosos(as) tucanenses com 80 anos ou mais, que já tenham tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19 há pelo menos seis meses, deverão tomar a terceira dose de reforço nesta quarta-feira (15). A aplicação acontecerá no posto de saúde Dr. Oswaldo Assumpção, na sede do município, das 8h às 12h – no entanto, a distribuição de senhas começa a partir das 7h.

De acordo com a coordenadora de Epidemiologias, Anna Carina Pimentel, para garantir a dose de reforço será necessário apresentar a caderneta de vacinação, juntamente com o  RG/CPF e o cartão do SUS.

“Essa aplicação será feita por recomendação do Ministério da Saúde, que disponibilizou as doses para esse grupo de idosos e para as pessoas imunossuprimidas. Divulgaremos as datas de vacinação a medida que as vacinas forem chegando à cidade, como temos procedido durante toda a campanha”, explica a coordenadora.

Em Tucano, cerca de 85% da população adulta já conta com, pelo menos, a primeira dose da vacina recebida. Na última segunda-feira (13), inclusive, jovens com 16 e 17 anos também puderam receber o imunizantes, graças ao avanço da campanha de vacinação na cidade.

“Poder oferecer a terceira dose para os idosos e ampliar a campanha para os nossos jovens é reflexo de um trabalho dedicado que a gestão vem desempenhando. Cada nova etapa da campanha de imunização é uma alegria para nós, pois a vacina é a maior arma que temos na luta contra a pandemia” afirma a Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia.