Tucano adere ao programa Formação pela Escola e oferece cursos para profissionais da Educação

A prefeitura de Tucano aderiu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, ao Programa Formação pela Escola. A iniciativa oferece cursos gratuitos semipresenciais e à distância, com carga horária de 40h a 60h, para profissionais de educação da rede pública de ensino, gestores públicos estaduais, municipais e escolares, técnicos, membros do comitê local, conselheiros de controle social e qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE (Fundo Nacional de Educação Básica).

O programa é um projeto de formação continuada e tem como intuito garantir a qualidade da gestão e o fortalecimento do controle social dos recursos públicos destinados à educação. Em Tucano, as aulas terão início ainda no mês de maio, com inscrições abertas até o dia 11/05.

O primeiro módulo será sobre competência básica e estará a cargo da coordenadora Manuela de Santana Almeida. “Adotaremos todas as medidas necessárias de proteção ao Coronavírus, indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Nosso intuito é fortalecer a rede de ensino e preparar os profissionais para exercer suas funções de forma ainda mais qualificada”, afirma.

Os interessados na capacitação deverão preencher um formulário, inserindo dados pessoais como nome completo, CPF, e-mail e telefone.