Tucano acompanha novas medidas restritivas do Estado. Feira está suspensa no fim de semana

A feira livre está suspensa neste fim de semana, tanto na sede quanto em Caldas do Jorro, distritos e povoados. A decisão faz parte das novas restrições que serão adotadas pelo município, em alinhamento às medidas divulgadas pelo Governador do Estado, na tarde de hoje (25), durante entrevista. A ações visam combater a disseminação do Coronavírus em toda a Bahia.

Entre as 17h de amanhã (26) e as 05h de segunda-feira (01), apenas poderão funcionar os serviços essenciais, tais como farmácias, supermercados, postos de combustíveis, serviços de saúde e de segurança. Qualquer loja ou comércio que não corresponda a esses nichos estão proibidas de funcionar no período mencionado. A venda de bebidas alcoólicas também está vetada nesse intervalo de tempo, a partir das 18h de sexta-feira.

Estabelecimentos que comercializam alimentos estão autorizados a funcionar obedecendo as determinações do toque de recolher instituído pelo Governo do Estado – que segue mantido em Tucano até domingo (28), das 20h às 05h. Durante o dia está permitida a circulação pela cidade com o uso indispensável de máscaras.

Seguem suspensas, também, todas as atividades sociais que gerem aglomeração, tais como eventos, atividades religiosas, políticas, esportivas (amadoras e profissionais), entre outras. Em caso de descumprimento do Decreto, a Guarda Municipal poderá ser acionada pelo número 153, bem como a Polícia Militar pelo 190.