Treinamento para colaboradores(as) do Hospital Municipal Mariana Penedo acontece na próxima terça-feira (19)

A Secretaria Municipal de Saúde promoverá, na próxima terça-feira (19), a segunda parte do treinamento para os(as) colaboradores(as) do Hospital Municipal Mariana Penedo. A iniciativa tem como objetivo aprimorar as habilidades e competências no atendimento ao público, garantindo a qualidade e humanização do serviço prestado.

Nesta edição, estão sendo contemplados os(as) recepcionistas, maqueiros(as), porteiros(as) e agentes da Guarda Civil Municipal responsáveis pela segurança do local. Futuramente, os demais membros da unidade também passarão pelos cursos.

“Proporcionar um atendimento digno à população tucanense é um dever que estamos empenhados em cumprir. O treinamento é uma forma de reforçar essa importância e qualificar, ainda mais, a nossa equipe” explica o Diretor Administrativo do Hospital, Victor Manoel Dias. Ainda de acordo com o diretor, os cursos terão carga-horária de quatro horas e todos(as) os(as) participantes receberão certificado.

Programação

A primeira etapa do treinamento aconteceu no dia 05 de outubro e abordou o tema “Humanização do serviço de saúde”. Na terça-feira (19), o assunto tratado será “Situações adversas no atendimento hospitalar”. O curso será ministrado na Câmara de Vereadores, a partir das 13h30.