Secretaria Municipal de Saúde reúne coordenadores para aprimoramento de fluxos internos

Coordenadores da área da saúde se reuniram, na tarde de ontem (11), para alinhar e aprimorar diretrizes internas de comunicação. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença da titular da pasta de Saúde, Denise Oliveira, com o Diretor Municipal da pasta, Victor Manoel Dias, além da consultora técnica de saúde, Joselma Alves.

O colegiado é formado por coordenadores e/ou gestores da Vigilância Sanitária, da Atenção Primária à Saúde, da Vigilância Epidemiológica, do Hospital Mariana Penedo, da UPA Municipal, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), da Central de Regulação, da Assistência Farmacêutica, do Centro de Especialidades Oswaldo Assumpção e de Sistemas em Saúde.

“Estamos aqui para pensar em estratégias que tornem os fluxos de comunicação dentro da secretaria ainda mais eficientes. Somos uma rede extensa e contamos com todos vocês para que as informações circulem, tornando nosso trabalho fluido” afirmou Denise Correia durante a abertura do evento.

Joselma Alves também falou sobre a importância do encontro. “É essencial que o colegiado opere com a certeza de que a responsabilidade da Saúde em Tucano é coletiva. A Secretaria é como uma engrenagem, todas as peças precisam estar em harmonia para que ela funcione perfeitamente”, comentou.

Ações

A Secretaria Municipal de Saúde tem realizado ações importantes, a exemplo da campanha de vacinação contra Covid-19. Além disso, a pasta reabriu os postos de saúde em todo o município e elaborou um cronograma de atendimento para as unidades.