Secretária Municipal de Educação apresenta ações já realizadas em 2021 em sessão na Câmara de Vereadores

A sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (29) contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Gerusa Araújo. Ela fez uso da tribuna para levar informações sobre as ações da Educação em Tucano realizadas até o momento. Entre os principais assuntos discutidos, estiveram a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a execução do ensino remoto, o programa de rádio Vozes da Educação e a entrega dos kits de merenda escolar.

Durante a sessão, transmitida pela Tucano FM e pela TV WEB, vereadores elogiaram a atuação da Secretaria e levantaram questionamentos. O vereador Neto do Herlon (PT) perguntou sobre a volta às aulas presenciais. Gerusa Araújo deixou claro que para o retorno acontecer, os profissionais e alunos precisam ser vacinados. Além disso, as escolas devem estar devidamente adequadas, com as obras concluídas.

“É uma momento de unirmos forças. Estou muito feliz com o empenho da gestão em nos oferecer toda a estrutura necessária para realizarmos um bom trabalho. A retomada das aulas presenciais está sendo planejada de forma segura e responsável. Temos que seguir todas as normas e protocolos sanitários e ainda não temos como definir prazos”, pontuou.

Vozes da Educação

Na última segunda-feira (26), estreou o programa de rádio Vozes da Educação. A equipe da Secretaria, juntamente com o Comitê de Ensino Remoto, planejou e elaborou o programa de rádio com o intuito de alcançar uma maior parcela da classe estudantil.

“O programa é uma grande iniciativa, um reforço a mais nesse momento de pandemia. A transmissão acontece de segunda à sexta-feira, das 17h às 18h, na Rádio Tucano FM. Vamos levar conhecimento, alegria e muita informação. Contamos com a participação de toda a comunidade escolar”, reforçou a gestora durante a sessão.

O Presidente da Câmara, Jorge Seixas, agradeceu a participação da Secretária e disse que o espaço está sempre aberto para a Educação do município. Gerusa Araújo, após agradecimentos, convidou os pais e responsáveis para seguirem motivando os filhos a participarem das aulas remotas e, aos que não possuem acesso à internet, que respondam os cadernos pedagógicos entregues, bem como acompanhem os programas na rádio.