SAMU realiza ação de conscientização para condutores em apoio ao movimento Maio Amarelo

Hoje (27), uma ação de parar o trânsito foi realizada na sede e em Caldas do Jorro. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e o grupo de teatro Zélia in Cena (ZIC), realizou uma simulação para conscientizar a população sobre a importância de seguir as regras de trânsito.

“A ação foi planejada, justamente, para chamar a atenção dos condutores e dos pedestres sobre a necessidade de estarmos atentos ao volante e à circulação em vias públicas. O SAMU atende um alto volume de ocorrências em que a vítima sofreu traumas decorrentes de um acidente de trânsito. Acredito que conseguimos impactar as pessoas e reforçar o objetivo do Maio Amarelo, mas ainda precisamos fazer mais”, conta a coordenadora do SAMU, Daniela Macedo.

A encenação ilustrou, de forma realista, um atropelamento. Contudo, o movimento Maio Amarelo também chama atenção para outras situações de risco envolvendo ciclistas, pedestres, caminhões, colisões, entre outros.

“Achei muito interessante a proposta da ação. Muitos acidentes acontecem por conta de descuidos, tanto de motoristas como de quem está passando, e é muito importante que a SAMU reforce os cuidados que a população precisa ter” diz o ator Moacir Ferreira Neto de 15 anos.