Programa Elevar: Alunos(as) recebem certificados de conclusão de curso

Os(as) alunos(as) dos cursos gratuitos oferecidos pelo Programa Elecnor de Validação, Aprendizagem e Reciclagem (Elevar) receberam, hoje (12), o certificado de conclusão. A cerimônia de encerramento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e selou um ciclo de qualificação profissional que poderá ser aproveitado, em breve, para operacionalização do Parque Eólico Tucano.

Na ocasião, estiveram presentes Robson Ferreira, vice-prefeito de Tucano, Gerusa Araújo, Secretária Municipal de Educação, Ivan Júnior, vereador de Tucano, Gildo Costa, representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Feira de Santana, Leonil Gonçalves, representante da Elecnor Brasil, e Alex Freire,o professor do Programa Elevar.

“Sei da importância de um curso dessa grandeza, de capacitação profissional qualificada, ao município. Grandes oportunidades surgirão para vocês daqui para frente, a começar pela Elecnor Brasil – que certamente aproveitará grande parte dos profissionais que se certificam aqui hoje. Desejo a todos, sorte e sucesso nessa jornada”, reforçou Alex Freire.

O vice-prefeito de Tucano também enfatizou a importância dos curso e do impacto positivo que eles trarão à cidade. “Agradeço ao nosso prefeito por não medir esforços para trazer melhorias ao município. Estamos trabalhando para que, tão logo a pandemia acabe, novos projetos sejam executados para gerar emprego, renda e fomento à economia local. Vocês farão parte ativamente desse plano – especialmente em se tratando da operacionalização do Parque Eólico”, salientou Robson Ferreira.

Sobre o Programa Elevar

A iniciativa da Elecnor Brasil, apoiada pela Prefeitura de Tucano e pelo Senai, ofereceu vagas para diferentes cursos profissionalizantes no município nas áreas de pedreiro(a) polivalente, eletricista de ligação e corte, soldador(a) por eletrodo revestido e comandos elétricos.

O objetivo principal foi preparar mão de obra de qualidade para suprir a futura demanda por serviços relacionados à construção do Parque Eólico – umas das ações que vêm sendo executadas em prol do desenvolvimento econômico do município.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, o programa traz novas oportunidades, não só de aperfeiçoamento e qualificação, mas também de emprego, seja qual for a modalidade. “É uma satisfação muito grande chegarmos ao final dessa etapa do programa, haja vista a dificuldade do aluno em frequentar a sala de aula. Com certeza esse aprendizado irá transformar as pessoas, não somente no âmbito profissional, mas também no pessoal. Desejo boa sorte e um caminho próspero a todo(as)”, afirmou Gerusa Araújo.