Prefeitura Municipal de Tucano realiza faxinaço na sede e povoados

Manter a cidade limpa é um dos compromissos que a Prefeitura Municipal de Tucano assumiu em sua nova gestão. Por isso, desde o dia 1º de janeiro, o “faxinaço” vem sendo realizado na sede e nos povoados. A previsão é de que todo o município seja alcançado num prazo de 90 dias.

O trevo na saída da cidade que liga o contorno da BR-410 à sede, na região da Vila Progresso e Araticum, foi um dos locais recentes que passaram pela limpeza. Todo lixo foi retirado e agora apresenta um aspecto mais agradável a uma das entradas da cidade. Já nesse sábado (09), o povoado de Rua Nova será o alvo da ação. Logo pela manhã, haverá um grande mutirão de coleta de lixo, além de manutenção e limpeza das calçadas e ruas.

“Estamos tomando essa medida inicial mas, a longo prazo, iremos estabelecer cronogramas para coleta regular do lixo. É importante que a população também acompanhe os horários de recolhimento para que as ruas se mantenham limpas” afirma o prefeito Ricardo Maia Filho.

Não é apenas a limpeza das ruas que está sendo realizada para revitalizar os espaços públicos da cidade. A sede e Caldas do Jorro estão passando por manutenção nos pontos de luz das principais praças. As lâmpadas estão sendo substituídas por luzes de led, que possuem maior poder de iluminação e consomem menos energia elétrica. A necessidade e viabilidade de instalação de novos pontos de luz por toda Tucano também estão sendo estudadas.