Prefeitura de Tucano inicia instalação de internet nas Escolas Rurais

A Prefeitura de Tucano, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Ministério das Comunicações (MCOM) e o Ministério do Planejamento (MPOG), iniciou a instalação de internet em algumas escolas municipais localizadas na zona rural do município.

A ação faz parte do Programa Banda Larga nas Escolas (PBLE), que utiliza o Programa GESAC, onde atende as escolas rurais com conexões por meio de satélite, propiciando qualidade, velocidade e serviços para viabilizar o ensino público no município.

As instalações ocorreram na quinta-feira (6) e na sexta-feira (7), contemplando as seguintes escolas:

Escola Municipal Santo Agostinho – Lagoa Cavada

Escola Municipal Mário Montino – Jorrinho

Escola Municipal Waldemar Gertner – Porteiras

Creche Municipal Vovó Maria Rosa – Creguenhen

Creche Municipal João Calazans de Macedo Neto – Pé de Serra

A expectativa é de que o Governo Federal permita que mais instalações sejam feitas ainda neste ano.